Este site usa cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Livros

Card Competição Analítica



O valor do livro é R$ 99,00, incluindo a despesa de envio PAC pelos Correios.

Para adquirir seu exemplar, faça TED ou depósito bancário identificado para Mettodo - Reflexão Estratégica EIRELI, CNPJ 08.873.011/0001-98, na Caixa Econômica Federal (104), agência 0454, conta 243-0, OP 003. Ou faça um pix para livros@mettodo.com.br. Depois entre no menu Contato do site e confirme seu pedido, informando o endereço completo para envio pelo correio e anexando o comprovante de depósito.

O livro apresenta nosso conceito de Competição Analítica e nossa proposta de framework para a Jornada Data-Driven, descrevendo as características e práticas de gestão das empresas que evoluíram para um degrau mais elevando em maturidade analítica.

A evolução de uma empresa desde a utilização de Business Intelligence até a Competição Analítica requer a formulação de estratégias para gerir seus dados, um investimento significativo em tecnologia, a capacitação dos executivos na expertise na gestão e análise de dados e a criação de uma cultura organizacional Data-Driven para a tomada de decisão.

O livro também apresenta nosso modelo de maturidade em competição analítica, que pressupõe aumento de capacidade de escolhas estratégicas, condutoras de ganhos competitivos. Nesse modelo, a escalada da maturidade em competição analítica pressupõe o domínio das seguintes dimensões: posicionamento estratégico e foco analítico; liderança transformadora e equipes multidisciplinares; tomada de decisão baseada em dados; domínio de Data Science e Data Analysis e orientação para o mercado. No modelo, propomos diagnosticar a evolução da empresa, por estágios, avaliando o domínio dessas dimensões como estratégia de gerenciamento da informação organizacional, com ênfase na geração de valor nos negócios e a avaliação de oportunidades de novos produtos e serviços, visando guiar decisões de investimentos e inovações para o mercado.

Compartilhe